Pessoas enfrentam problemas no site e no aplicativo do Auxílio Emergencial
Esse serviço serve para a população mais vulnerável
Foto: Agência Brasil
Algumas pessoas que tentaram solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 enfretaram problemas no site e no aplicativo da instiuição. Esse serviço serve para a população mais vulnerável como forma de ajudar a enfrentar a crise provocada pelo coronavírus.
Os problemas relatados estão informações desencontradas entre o site e o aplicativo do benefício, usuários com status “Contestação em análise” sem nem enviarem novos documentos e mães solteiras que não conseguem solicitar o benefício em dobro por dados inconclusivos.
De acordo com a Caixa, só receberão o benefício quem se encaixar nos critérios estabelecidos pela lei 13.982/2020. Sendo eles:
ser maior de 18 anos
não ter emprego formal ativo
não receber benefício previdenciário ou assistencial ou seguro-desemprego, com exceção do Bolsa Família
ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar total de até três salários mínimos (R$ 3.135)
não ter recebido, em 2018, renda total superior a R$ 28.559,70
O benefício é limitado a duas pessoas por família
Os dados coletados pelo aplicativo ou site onde é feito o cadastro são enviados para a Dataprev, que verifica se o solicitante se encaixa nos critérios e informa de volta para o banco. É também a Dataprev a responsável por indicar quem não é elegível para o auxílio e por que não é.