Pessoas formam aglomeração para sacar auxílio emergencial no interior de SP
Mulher de 52 anos sofre convulsão na fila
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1
Moradores de Itapetininga, em São Paulo, formaram grandes filas na manhã desta terça-feira (28), em uma agência da Caixa Econômica Federal com o objetivo de tentar sacar o auxílio emergência de R$ 600, que liberou um novo lote. A fila causou aglomeração entre as pessoas em frente à agência bancária do Centro. Muitos não estavam usando máscaras de proteção.
Com o tumulto, uma mulher de 52 anos chegou a passar mal e precisou ser socorrida por uma equipe do Samu. Segundo informações da prefeitura local, a equipe de Resgate prestou atendimento à mulher e relatou que ela teve uma crise convulsiva. Ela foi medicada e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
O governo federal começou a liberar nesta segunda-feira (27), o novo lote do benefício de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e beneficiários do Bolsa Família durante o período de pandemia do novo coronavírus. Contudo, os saques são liberados de acordo com um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário.
Quem ainda não tive o valor disponível para saque, mas já tem o dinheiro depositado na conta, pode usar os recursos na forma digital, para pagar faturas usando o código de barras, além de transferência para contas de outros bancos.
Como sacar
Os trabalhadores que se cadastraram para receber o auxílio, vão poder sacar o dinheiro em caixas eletrônicos e também, nas casas lotéricas do país, sem que seja necessário cartão.