Petrobahia participa de projetos solidários Adote um Leito e Adote uma Turma
Doação ajuda na manutenção de campanhas do Hospital Martagão Gesteira e OSID
Foto: Divulgação/Kin Kin
A Petrobahia é uma empresa parceira de projetos solidários em Salvador e Simões Filho, participando da campanha Adote um Leito, do Hospital Martagão Gesteira, e o Adote uma Turma, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Com o auxílio da companhia, crianças e adolescentes de várias partes da Bahia conseguem ter diariamente saúde e educação de qualidade.
No projeto do Martagão Gesteira, a Petrobahia integra a rede de apoio adotando quatro leitos da instituição, contribuindo para o funcionamento da complexa rede hospitalar, permitindo que ocorra internamento de pacientes e tratamentos médicos. “Trata-se de uma empresa que reconhece a importância social do nosso trabalho, fazendo questão de fazer parte deste time de apoiadores. Um verdadeiro patrimônio da Bahia, o hospital é o resultado da soma de esforços de toda uma sociedade que acredita na causa da saúde da criança e que aquelas que mais necessitam devem ter atendimento de qualidade como qualquer outra”, ressalta a gerente da captação de recursos do Martagão, Lareyne Almeida.
No caso das Obras Sociais Irmã Dulce, a empresa auxilia arcando com os custos de uma turma do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), localizado em Simões Filho. Portanto, materiais escolares e de manutenção da sala de aula são viabilizados pela companhia. “Nosso sentimento é de gratidão a Petrobahia por apoiar a educação, que sem dúvida, transforma a vida de centenas de crianças e adolescentes aqui na nossa escola”, celebra José Passos Júnior, líder do CESA, escola fundada por Santa Dulce dos Pobres.
Para o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, ajudar o próximo sempre foi um norte da empresa. “Sempre tivemos uma preocupação com o social. Portanto, estar ao lado do Martagão e OSID sempre foi motivo de preocupação para nós, pois sabemos da seriedade e vontade de ajudar ao próximo dessas instituições. Da nossa parte, o objetivo é sempre ampliar o apoio e garantir que jovens tenham acesso a saúde e educação de alto nível”.
No caso específico da OSID, Thiago Andrade complementa. "A nossa relação com Irmã Dulce remonta à década de 70, quando meu pai era Presidente da Hamesa, e apoiou muito o desenvolvimento das ações sociais lideradas por ela".