Petrobras aprova Diretriz de Formação de Preços
A Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço da empresa
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno neesta quarta-feira, 21. A decisão foi tomada em reunião em linha com o aprimoramento contínuo de sua governança,.
De acordo com a Petrobras, a Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da companhia, buscando maximizar sua geração de valor.
Além disso, incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente.
Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação à decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva.
A empresa ainda alertou que a referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia.
A referida Diretriz pode ser consultada no site de Relacionamento com Investidores da Petrobras nesse link.