• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Petrobras precisava de alguém mais profissional', diz Bolsonaro sobre demissão de Silva e Luna
Brasil

'Petrobras precisava de alguém mais profissional', diz Bolsonaro sobre demissão de Silva e Luna

Márcio Andrade Weber deve ser indicado para comandar o Conselho de Administração da empresa

Por Da Redação
Ás

'Petrobras precisava de alguém mais profissional', diz Bolsonaro sobre demissão de Silva e Luna

Foto: Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta segunda-feira (11), em entrevista ao podcast dos Irmãos Dias, que a demissão do general Joaquim Silva e Luna da Petrobras em meio à crise dos combustíveis se deu para indicar alguém "mais profissional" para a estatal.

“Eu não quero entrar nesse detalhe. Eu indico ao conselho, sua admissão e demissão. Um dos motivos principais [da demissão de Silva e Luna] era que precisávamos de alguém mais profissional lá dentro, para poder dar transparência, porque ela [Petrobras] não usa seu marketing. Ela não fala”, disse Bolsonaro.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal afirmou que a Petrobras não explica as ações que toma e isso só acaba trazendo transtornos para o governo. “O que eu falei pra vocês aqui, era para a Petrobras falar. Fica no meu colo. Tudo cai no meu colo na questão da Petrobras, eu não apito nada e cai no meu colo. E, obviamente, é um ponto de desgaste enorme pra mim”, reforçou o presidente.

Após a demissão de Silva e Luna, o Ministério de Minas e Energia anunciou a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para presidir a Petrobras. Segundo comunicado divulgado para a imprensa, Márcio Andrade Weber será indicado para comandar o Conselho de Administração da empresa. Os novos nomes foram anunciados após o economista Adriano Pires e o empresário Rodolfo Landim desistirem de assumir os postos para os quais foram indicados pelo governo. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário