Petroleiros suspendem greve temporariamente, diz FUP
Paralisação durou 20 dias
Foto: Agência Brasil
De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), os trabalhadores do Sistema Petrobras decidiram suspender temporariamente a greve que já durava 20 dias. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19).
Ainda segunda a FUP, a decisão foi tomada em assembleias realizadas pelos 13 sindicatos filiados à federação. "Com isso, os petroleiros reforçam sua disposição em dialogar com a Petrobras na manhã desta sexta-feira (21), em Brasília, em audiência de mediação proposta pelo ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST)", diz o comunicado.
Com a suspensão temporária da greve, os quatro integrantes da Comissão Permanente de Negociação – Deyvid Bacelar, Cibele Vieira, Tadeu Porto e José Genivaldo da Silva, da FUP, e Ademir Jacinto, do Sindiquímica-PR , deixaram o edifício-sede da Petrobras (Edise), no Rio.
Eles irão a Brasília para participar da audiência de mediação, que contará também com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT). A comissão ocupava uma sala no 4º andar do Edise desde 31 de janeiro – portanto, há 21 dias.
A greve começou em 1º de fevereiro com o pedido da categoria para suspender as demissões na subsidiária da Petrobras. De acordo com Federação Única dos Petroleiros (FUP), as demissões afetam mais de mil famílias.