Brasil

Petroleiros suspendem greve temporariamente, diz FUP

Paralisação durou 20 dias

Por Da Redação
Ás

Petroleiros suspendem greve temporariamente, diz FUP

Foto: Agência Brasil

De acordo com a  Federação Única dos Petroleiros (FUP), os trabalhadores do Sistema Petrobras decidiram suspender temporariamente a greve que já durava 20 dias. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19).

Ainda segunda a FUP, a decisão foi tomada em assembleias realizadas pelos 13 sindicatos filiados à federação. "Com isso, os petroleiros reforçam sua disposição em dialogar com a Petrobras na manhã desta sexta-feira (21), em Brasília, em audiência de mediação proposta pelo ministro Ives Gandra, do Tribunal Superior do Trabalho (TST)", diz o comunicado.

Com a suspensão temporária da greve, os quatro integrantes da Comissão Permanente de Negociação – Deyvid Bacelar, Cibele Vieira, Tadeu Porto e José Genivaldo da Silva, da FUP, e Ademir Jacinto, do Sindiquímica-PR ,  deixaram o edifício-sede da Petrobras (Edise), no Rio.

Eles irão a Brasília para participar da audiência de mediação, que contará também com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT). A comissão ocupava uma sala no 4º andar do Edise desde 31 de janeiro – portanto, há 21 dias.

A greve começou em 1º de fevereiro com o pedido da categoria para suspender as demissões na subsidiária da Petrobras. De acordo com Federação Única dos Petroleiros (FUP), as demissões afetam mais de mil famílias.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário