• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Peugeot 208 2025: veja as novas versões e detalhes do hatch renovado
Autos

Peugeot 208 2025: veja as novas versões e detalhes do hatch renovado

Motor 1.6 sai de linha e 208 mantém 1.0 Firefly e T200 turbo

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Peugeot 208 2025: veja as novas versões e detalhes do hatch renovado

O Peugeot 208 é um produto que representa uma nova fase para a marca do leão dentro do universo da Stellantis. Projetado sobre a plataforma CMP ainda na gestão da antiga PSA o 208 serviu como modelo de acesso e vende relativamente bem hoje em dia. E após 3 anos de lançamento, o 208 chega à linha 2025 com novo visual, novas versões e mudanças de conteúdo. A grande novidade é a estreia da versão de apelo esportivo GT, combinada com motor T200 turbo que fica no lugar da Griffe. 

Também não há mais oferta do motor 1.6 EC5 no Peugeot 208 e só 1.0 Firefly além da turbinada. 

O estilo do Peugeot 208 que ainda era atual ganha uma nova grade, o novo logotipo da marca, faróis redesenhados com o dente de sabre separado do conjunto que tem novos LEDs e sem a entrada de ar nas laterais além de novas rodas. Na traseira ganha só um novo arranjo para as lanternas e novo logotipo. 

Por dentro o compacto argentino ganha bancos com novas opções de tecido e mantém o estilo que conhecemos aqui no Brasil desde o lançamento. Também novidade na Argentina, onde é produzido, o GT tem molduras nas caixas de roda, rodas especiais aro 17 com acabamento diamantado entre outras novidades. 

Motores do Peugeot 208

As versões de entrada mantém o motor 1.0 Firefly três cilindros de 71/75cv e 10kgfm de torque combinado com câmbio de cinco marchas. Não existe mais uma versão Like para a gama do 208. 

Já as versões topo de linha do Peugeot ficam com o já conhecido motor T200 de 130cv e 20kgfm de torque combinado com câmbio automático CVT. Não existe mais uma versão Griffe para o Peugeot 208. 

Versões do Peugeot 208 2025

O Peugeot 208 Active tem retrovisor preto brilhante e maçaneta na cor da carroceria mas mantém calotas aro 15. Com adição do pacote  Pack ganha controles de volante, entrada adicional USB e ar digital e multimídia de 10,3 mas não é a nova do 2008 e sim o mesmo sistema já conhecido. 

A versão Style do Peugeot 208 adiciona faróis full LED 3D, rodas de 16” de liga leve cor preto brilhante e novos miolos de roda, bancos personalizados e teto panorâmico. Também tem 

Visio Park 180 graus e carregador sem fio para celular além da opção de cor cinza selenium e acabamentos escuros.

A Allure adiciona motor 1.0 turbo e câmbio CVT. O Peugeot 208 Allure tem rodas de liga 16 diamantadas, i cockpit 2D no painel, e no Pack advance traz teto panorâmico, volantes e bancos em couro e tecnologia keyless além de  carregador por indução 

A Versão GT do Peugeot 208 é a estreia. Tem Rodas aro 17 acabamento diamantado, volante em couro e emblema GT costuras exclusivas, banco com apoio, ICockpit 3D, 6 airbags, alerta de colisão, frenagem de emergência, reconhecimento de placas, faróis altos automáticos, assistente de fadiga, sensor de chuva, sensor de chuva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário