Peugeot 208 híbrido leve é flagrado próximo à Fiat em Betim
Compacto terá motor T200 HYBRID com sistema híbrido leve

A Peugeot se posiciona como uma marca de tecnologia dentro do contexto da Stellantis enquanto a Citroën seria uma marca de volume. Com base nessa mudança, a Peugeot se prepara mais rápido para oferecer modelos eletrificados aqui. O Peugeot 208 foi flagrado em Betim sem qualquer tipo de disfarce com o emblema “HYBRID Turbo 200” na tampa do capô. O flagra foi divulgado pelo perfil de Instagram Placa Verde e reproduzido por aqui.
O modelo flagrado não tem mudanças visuais externas e foi visto na versão GT de apelo esportivo. Seguindo a receita aplicada a Fiat, a única mudança será o sistema híbrido leve que funciona a partir de uma máquina elétrica que substitui o alternador e motor de partia conectado ao propulsor T200 por meio de uma correia.
O sistema híbrido leve da Stellantis desenvolveu essa máquina que funciona com um controlador de energia e uma bateria de íons de lítio e a outra bateria 12 volts. Com isso, essa tecnologia opera para dar a partida no veículo e para acionar o sistema start-stop, que nunca desliga. A máquina tem 4cv que apenas ajuda o motor a economizar especialmente no trânsito.
No painel, o Peugeot 208 deve receber atualização para mostrar o sistema de carga da bateria em ação e monitorando a energia e o consumo do carro.
Recentemente, a Fiat começou a disponibilizar uma atualização para o sistema híbrido leve 12V dos modelos Pulse e Fastback Hybrid inclusive lata clientes que já compraram o veículo lançado no final do ano passado.
Mas o lançamento do Peugeot 208 pode não ocorrer agora. Isso porque o compacto embora tenha sistema híbrido desenvolvido no Brasil (o motor T200 é feito em Betim/MG) o veículo produzido na Argentina e exportado de volta. Antes disso devemos ter novidades na família Stellantis como a nova Toro e Strada também com opções híbridas deixando a Peugeot com a mesma novidade mais para o final do ano.