• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF apreende 90 toneladas de cigarros contrabandeados em ação no porto de Salvador

PF apreende 90 toneladas de cigarros contrabandeados em ação no porto de Salvador

Operação foi realizada em parceria com a FAB, Marinha e Receita Federal

Por Da Redação
Ás

PF apreende 90 toneladas de cigarros contrabandeados em ação no porto de Salvador

Foto: Divulgação

A Polícia Federal apreendeu 90 toneladas de cigarros contrabandeados na manhã desta quarta-feira (16), no porto de Salvador. A operação foi realizada com apoio das Forças Aéreas Brasileiras (FAB), Marinha do Brasil e Receita Federal. De acordo com informações da polícia, a carga foi encontrada dentro de um barco pesqueiro, sem notas fiscais e comprovantes de pagamentos de tributos. 

No total, oito tripulantes foram presos. Não foi detalhado de onde saiu e para onde iria a embarcação, que foi monitorada pelos policiais durante quatro dias. A carga apreendida, no entanto,  foi encaminhada para a Alfândega do Porto de Salvador.

A Receita Federal dará perdimento e destinação à carga apreendida. No caso do cigarro, a carga é destruída de forma ambientalmente correta, e o grupo criminoso fica sujeito a multas administrativas, em torno de mil reais por caixa de cigarro. A prática do contrabando acarreta uma série de prejuízos: a perda significativa na arrecadação de tributos, o que impacta na vida de todo cidadão; o risco à saúde da população, porque o cigarro contrabandeado, por não passar pelo controle sanitário, pode trazer ainda mais riscos do que os habituais que o produto já apresenta; além do impacto direto na indústria nacional. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.