• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF apreende agenda de General Heleno com anotações de conteúdo golpista
Brasil

PF apreende agenda de General Heleno com anotações de conteúdo golpista

Heleno foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada na última quinta-feira (8) pela PF

Por Da Redação
Ás

PF apreende agenda de General Heleno com anotações de conteúdo golpista

Foto: Alan Santos/ PR

A Polícia Federal apreendeu na casa do ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), general Augusto Heleno, uma agenda com anotações íntimas do que o general da reserva considerava como ações prioritárias na instalação de um regime autoritário no Brasil. A informação é da colunista do O Globo, Bela Megale. Heleno foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada na última quinta-feira (8) pela PF.

Na agenda de Heleno, há anotações à mão sobre limitar o poder de atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mediante a um suposto entendimento jurídico que seria baseado em parecer da Advocacia-Geral da União (AGU). As anotações também dizem que as ordens de um juiz suspeito seriam ilegais, com possibilidade de prisão do delegado que as cumprisse.

Para a PF, as anotações na agenda do general da reserva mostram que os temas golpistas eram debatidos de maneira recorrente por pessoas ligadas ao governo de Jair Bolsonaro. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário