• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF deflagra 76ª fase da Lava Jato para apurar esquema criminoso na Petrobras

PF deflagra 76ª fase da Lava Jato para apurar esquema criminoso na Petrobras

Policiais aprofundam investigações sobre práticas ilícitas cometidas na Diretoria de Abastecimento

Por Da Redação
Ás

PF deflagra 76ª fase da Lava Jato para apurar esquema criminoso na Petrobras

Foto: Reprodução

Mais uma fase da Operação Lava Jato (76ª) foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7). O objetivo da Operação Sem Limites III é aprofundar as investigações acerca de práticas criminosas cometidas na Diretoria de Abastecimento da Petrobras, na Gerência Executiva de Marketing e Comercialização.  

Os policiais cumprem três mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro. As apurações iniciais foram tidas a partir da  57ª fase da Operação Lava Jato, onde realizaram prisões de suspeitos que integram a organização criminosa de prática de crimes que envolviam a negociação de óleos combustíveis e derivados entre a estatal e trading companies estrangeiras. 

Após o cumprimento das medidas no final de 2018 e o oferecimento de acusações criminais, executivos ligados a empresas estrangeiras investigadas celebraram acordos de colaboração premiada com o Ministério Público Federal. Conforme narraram, com base em elementos probatórios por eles apresentados, funcionários da Estatal, responsáveis pelas negociações de compra e venda de bunker e diesel marítimo, recebiam vantagens indevidas para favorecê-las nas negociações de fornecimento de combustíveis marítimos no varejo para abastecimento dos navios a serviço da Empresa em portos estrangeiros.

As medidas tem por objetivo acabar com a atividade delitiva, aprofundar o rastreamento dos recursos de propina e concluir a investigação policial. Todos os investigados responderão  pela prática, dentre outros, dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e de lavagem de dinheiro.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário