Brasil

PF deflagra operação para combater tráfico internacional de armas

Ao todo, policiais cumprem 20 mandados de prisão

Por Da Redação
Ás

PF deflagra operação para combater tráfico internacional de armas

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Firearms para cumprir 20 mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao tráfico internacional de armas e munições em todo o país. Até o momento, 11 pessoas foram presas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.  

Entre os presos está um homem denunciado pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas, após a apreensão, em junho de 2017, de 60 fuzis no Aeroporto Internacional do Galeão. As armas chegaram ao Brasil vindas de Miami, nos Estados Unidos, segundo a polícia.

A operação é coordenada pela Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (FICTA), que tem entre os integrantes representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations) da Embaixada dos Estados Unidos. As penas por tráfico internacional de armas e comércio ilegal de armas de fogo podem chegar a 16 anos de prisão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.