PF deixa aeroportos em alerta após estudante de medicina suspeito de estupro no Piauí ser considerado foragido
O caso está sob sigilo
Foto: Reprodução/G1
A Polícia Federal foi acionada e emitiu alerta para aeroportos após um estudante de medicina suspeito de estupro de vulnerável ser considerado foragido. A Polícia Civil cumpriu na tarde desta terça-feira (12), buscas nos endereços do investigado em Manaus e Teresina, mas ele não foi encontrado.
O estudante é suspeito de estupro contra quatro garotas em Teresina. O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keyko, disse que o investigado não foi encontrado para o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
O decreto de prisão foi feito em 7 de outubro, no entanto, somente nesta terça (12) foram realizadas buscas na tentativa de localizar o estudante. Procurada, a defesa do estudante comunicou que ainda não foi informada formalmente sobre a decisão e que, por este motivo, não se pronunciará no momento.
"Houve diligências nos endereços dele em Manaus, no intuito de cumprir a Carta Precatória. Em Teresina, a DCPA [Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente] fez buscas, mas ele não foi localizado", disse o delegado Marcelo Leal, da Gerência Especializada (GPE).
A mãe de uma das vítimas tomou conhecimento do caso em setembro deste ano e procurou a Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA), que fez o pedido da prisão. As identidades dos envolvidos não foram reveladas para preservar as vítimas. O caso está sob sigilo.