• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF descarta planejamento de atentado terrorista em ameaças a ministros do STF
Brasil

PF descarta planejamento de atentado terrorista em ameaças a ministros do STF

Ameaças foram encontradas em mensagens na deep web

Por Da Redação
Ás

PF descarta planejamento de atentado terrorista em ameaças a ministros do STF

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal descartou qualquer dúvida de possível atentado terrorista nas mensagens encontradas na deep web com ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo a PF, as mensagens eram genéricas e não traziam qualquer planejamento elaborado de possível ataque. O ministro Dias Toffoli enviou ofício aos colegas, na semana passada, informando a comunicação feita pela PF e tratando da segurança da Corte.

Confira a nota na íntegra:

“Nas últimas semanas, monitoramentos de rotina, realizados pela PF, encontraram trocas de mensagens, via DeepWeb, com ofensas e ameaças a autoridades da República (Ministros do Supremo Tribunal Federal).

Tais ameaças eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado. Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao Ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens. As investigações, a cargo da PF, seguem em sigilo e tramitam com o objetivo de identificar os responsáveis pela difusão de tais mensagens”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.