PF divulga vídeo da reunião de Moro com Bolsonaro nesta terça (12)
Segundo depoimento de Moro, o vídeo contém cenas que mostram a suposta tentativa de interferência de Bolsonaro na PF
Foto: Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) irá divulgar na manhã desta terça-feira (12), o vídeo da reunião do ex-ministro Sérgio Moro com o presidente Jair Bolsonaro, em que, segundo o ex-ministro, Bolsonaro teria cobrado a substituição da diretoria geral da PF e da superintendência do Rio de Janeiro para pessoas de "confiança" do presidente. Ainda segundo Moro, Bolsonaro estaria tentando uma "intervenção política" na PF.
A exibição será realizada em Brasília e será restrita para um grupo de autoridades que tiveram permissão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moro também irá acompanhar a exibição acompanhado pelo advogado Rodrigo Sánchez Rios.
O vídeo foi entregue ao STF na sexta-feira (8) pelo Governo. No sábado (9), o ministro Celso de Mello, do STF, autorizou o acesso ao vídeo ao ex-ministro Sérgio Moro, ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), também acompanharão a exibição do vídeo os procuradores que já acompanham o caso, João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.