• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF diz que pepita de ouro encontrada com Valdemar Costa Neto é de garimpo
Brasil

PF diz que pepita de ouro encontrada com Valdemar Costa Neto é de garimpo

Material foi apreendido durante cumprimento de busca e apreensão no quarto do hotel Meliá, em Brasília, onde o presidente do PL reside.

Por Da Redação
Ás

PF diz que pepita de ouro encontrada com Valdemar Costa Neto é de garimpo

Foto: Polícia Federal

A pepita de ouro encontrada com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, detido em flagrante na manhã de quinta-feira (8), foi confirmada como proveniente do garimpo, de acordo com uma análise pericial da Polícia Federal (PF).

Segundo o laudo da Polícia Federal, a pepita, com cerca de 39 gramas, possui "teor aproximado de 91,76% de ouro contido" e teria um valor estimado em cerca de R$ 11.687,71. O material foi apreendido durante cumprimento de busca e apreensão no quarto do hotel Meliá, em Brasília, onde Valdemar reside.

Sobre a origem, diz o laudo que "as características da pepita de ouro mineral, tais como o alto teor de ouro, textura, granulometria e a sua composição química e mineral, indicam que se trata de produto aurífero primário, proveniente de retirada direta da jazida, sem processamento, típico de atividade de garimpagem."

No mesmo endereço em Brasília, a PF encontrou uma arma de fogo. De acordo com a investigação do blog da Camila Bomfim, a arma estava com a documentação vencida e registrada no nome do filho do político.

No meio da noite de quinta, Valdemar foi transferido para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Antes, ele estava na sede do órgão. Na prisão por usurpação mineral não cabe fiança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário