PF encontra conversas com plano para dar tiro em Lula no dia da posse
Flávio Dino diz que conversa foi encontrada em mensagens de um dos envolvidos no atentado a bomba em Brasília
Foto: Agência Brasil
A Polícia Federal descobriu uma troca de mensagens sugerindo um plano para matar o presidente Lula com um tiro de fuzil no dia da posse. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que os investigadores encontraram as conversas com esse teor, no celular de um dos envolvidos no atentado a bomba no Aeroporto de Brasília em dezembro do ano passado.
No dia 24 de dezembro, o suspeito pelo suposto atentado, identificado como George Whashington de Oliveira Sousa, foi preso pela Polícia Civil. Em depoimento, ele afirmou que saiu do Pará para Brasília, com um arsenal contendo armas, escopeta e um fuzil Springfield. O homem faz parte de um grupo de extremistas que discutiu o atentado no acampamento em frente ao Quartel-general do Exército.
Dias após a sua prisão, a polícia apreendeu uma arma de linha distância e um suporte, com um homem que havia publicado vídeos ameaçando atirar contra Lula.
Desde a campanha eleitoral, Lula reformou o procedimento de segurança e criou um novo núcleo na Presidência, integrado por policiais federais para cuidar da segurança.