• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF faz operação contra fraude à licitação e desvios de recursos públicos em Prefeitura de Ilhéus
Bahia

PF faz operação contra fraude à licitação e desvios de recursos públicos em Prefeitura de Ilhéus

Ação cumpre 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ilhéus, Itabuna e Salvador

Por Da Redação
Ás

PF faz operação contra fraude à licitação e desvios de recursos públicos em Prefeitura de Ilhéus

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma nova operação com o objetivo de combater crimes de fraude à licitação e desvio de recursos públicos na Prefeitura de Ilhéus. Denominada de "Teatro Mambembe", a ação cumpre 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ilhéus, Itabuna e Salvador.

Segundo informações da PF, investigações indicaram a existência de um esquema de fraude envolvendo a contratação de uma empresa que deveria realizar a manutenção e conservação de prédios públicos municipais.

Além de fraude documental, foi apontado um superfaturamento dos serviços contratados, que acabou culminando na prestação de serviços de má qualidade. A investigação ainda indica a não prestação de serviços contratados e pagos com dinheiro público.

A empresa investigada vem atuando no município do sul do estado desde 2019 e recebeu, ao longo dos últimos cinco anos, mais de R$ 50 milhões dos cofres públicos.

Os investigados responderão pelos crimes de frustração do caráter competitivo da licitação, fraude em licitação ou contrato, corrupção passiva, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.