• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF instaura inquérito para investigar caso de passageira expulsa de voo em Salvador
Bahia

PF instaura inquérito para investigar caso de passageira expulsa de voo em Salvador

Polícia vai apurar se houve crime de racismo no episódio

Por Da Redação
Ás

PF instaura inquérito para investigar caso de passageira expulsa de voo em Salvador

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Federal instaurou um inquérito neste domingo (30) para apurar a eventual existência do crime de racismo durante os procedimentos da retirada compulsória de uma passageira de um voo no Aeroporto Internacional de Salvador.

O caso aconteceu na sexta-feira (28), quando uma passageira negra foi expulsa por agentes da PF de um avião, por solicitação do comandante do voo.

Toda a situação teve início porque a mulher, identificada como Samantha Vitena, não encontrou um lugar para acomodar sua mochila com um notebook. A Gol ofereceu despacho gratuito no compartimento geral da aeronave, mas a mulher se recusou, já que a bagagem continha um equipamento frágil, que poderia ser danificado.

Com ajuda de outros passageiros, Samantha conseguiu acomodar a mochila, mas, ainda assim, foi surpreendida com a chegada da PF e não foi autorizada a decolar.

Ela precisou se dirigir até a unidade da polícia no aeroporto, assinou registro da ocorrência e só no sábado (29) de madrugada ela foi realocada em um novo voo para São Paulo (SP).

De acordo com a corporação, a investigação foi instaurada na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia e permanecerá em sigilo até a completa elucidação dos fatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário