• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF investiga invasão de sistema após falso mandado de prisão contra Alexandre de Moraes
Brasil

PF investiga invasão de sistema após falso mandado de prisão contra Alexandre de Moraes

Um trecho do mandado de prisão apresenta ainda a expressão “Faz o L”

Por Da Redação
Ás

PF investiga invasão de sistema após falso mandado de prisão contra Alexandre de Moraes

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) passou a investigar computadores e o sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão, que teria sido alvo de um ataque que possibilitou a inserção de um “mandado de prisão” falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na noite de quarta-feira (4), o Conselho identificou inconsistência “fora do padrão” no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, introduzida por alguém com autorização. A falsa decisão dizia: “expeça-se o competente mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes”.

Um trecho do mandado de prisão apresenta ainda a expressão “Faz o L”, usada por críticos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Como medida de segurança, os acessos à plataforma ficaram restritos por algumas horas, embora esteja preservada a integridade das demais informações que foram, regularmente, produzidas dentro do sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário