• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF investiga se peças de 47 fuzis apreendidos em mansão foram compradas nos EUA
Brasil

PF investiga se peças de 47 fuzis apreendidos em mansão foram compradas nos EUA

Homem apontado como o dono das armas tem endereço em Miami

Por Da Redação
Ás

PF investiga se peças de 47 fuzis apreendidos em mansão foram compradas nos EUA

Foto: Reprodução

A Polícia Federal investiga se as peças dos 47 fuzis apreendidos em uma mansão na Barra da Tijuca na última terça-feira (10), ficam compradas nos Estados Unidos. A suspeita surgiu pois o homem apontado como o dono das armas, Silas Diniz Carvalho, tem endereço em Miami. 

Após a prisão de Silas, a PF realizou na quarta-feira (11) a operação War Dogs, para cumprir 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais. 

Na casa de Silas a polícia apreendeu peças de fuzis, carregadores, munição e um veículo de luxo avaliado em mais de R$1 milhão.

Caso a suspeita seja comprovada, Silas usaria a mesma prática do ex-policial Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. 

Lessa foi condenado a 13 anos de prisão por montar fuzis. Em sua casa, foram encontradas 117 peças da arma. Ele é acusado de enviar 10 remessas com diversas peças de arma da Flórida para o Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário