• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF pede ao STF abertura de inquérito contra Toffoli por suspeita de venda de decisões
Brasil

PF pede ao STF abertura de inquérito contra Toffoli por suspeita de venda de decisões

Delação de Sérgio Cabral diz que ministro teria recebido R$ 4 milhões em pagamentos ilegais

Por Da Redação
Ás

PF pede ao STF abertura de inquérito contra Toffoli por suspeita de venda de decisões

Foto: Divulgação | STF/SCO

A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal (STF) um pedido de inquérito contra o ministro da Corte, Dias Toffoli, por suspeita de receber pagamentos ilegais para venda de decisões. O pedido foi baseado no acordo de colaboração premiada do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Segundo Cabral, Toffoli teria recebido R$ 4 milhões em venda de decisões para dois prefeitos fluminenses em processos no Tribunal Superior Eleitoral, no qual ele atuou como ministro e presidente entre os anos de 2012 a 2016.

Ainda conforme Cabral, os pagamentos foram viabilizados pelo escritório da esposa de Toffoli, a advogada Roberta Rangel.

À coluna, a assessoria do ministro disse que não tem conhecimento das acusações e desmentiu que o ministro recebeu os supostos valores ilegais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário