PF prende estudante do Espírito Santo suspeito de ameaçar Nikolas Ferreira
Deputado afirmou que jovem já havia feito ataques semelhantes em 2023

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (11), um estudante do Espírito Santo suspeito de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A prisão ocorreu após publicação feita em rede social, um dia antes de o parlamentar viajar ao estado.
Segundo a corporação, a detenção foi realizada após representação apresentada por Nikolas, que pediu a continuidade das investigações e a responsabilização criminal pelo delito de ameaça. O deputado afirmou que o mesmo estudante já havia feito postagens semelhantes em 2023, no X (antigo Twitter), desejando sua morte.
O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus (ES), onde foram lavrados os procedimentos de polícia judiciária. A PF não divulgou detalhes como idade ou curso do investigado, mas informou que apura a possível participação de outras pessoas no caso.
Sem citar nomes, a Universidade Federal do Espírito Santo, onde o jovem estuda, se manifestou sobre o episódio nas redes sociais. Em nota, a instituição declarou repudiar “qualquer tipo de manifestação que incite a violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”.