PF prende estudante do Espírito Santo suspeito de ameaçar Nikolas Ferreira

Deputado afirmou que jovem já havia feito ataques semelhantes em 2023

Por Da Redação
Às

Atualizado
PF prende estudante do Espírito Santo suspeito de ameaçar Nikolas Ferreira

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira (11), um estudante do Espírito Santo suspeito de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A prisão ocorreu após publicação feita em rede social, um dia antes de o parlamentar viajar ao estado.

Segundo a corporação, a detenção foi realizada após representação apresentada por Nikolas, que pediu a continuidade das investigações e a responsabilização criminal pelo delito de ameaça. O deputado afirmou que o mesmo estudante já havia feito postagens semelhantes em 2023, no X (antigo Twitter), desejando sua morte.

O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus (ES), onde foram lavrados os procedimentos de polícia judiciária. A PF não divulgou detalhes como idade ou curso do investigado, mas informou que apura a possível participação de outras pessoas no caso.

Sem citar nomes, a Universidade Federal do Espírito Santo, onde o jovem estuda, se manifestou sobre o episódio nas redes sociais. Em nota, a instituição declarou repudiar “qualquer tipo de manifestação que incite a violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário