PF prende mais um suspeito no desaparecimento de indigenista e jornalista inglês no Amazonas
Oseney da Costa de Oliveira, preso nesta terça (14), será interrogado e passará por audiência de custódia
Foto: Funai/ Reprodução Twitter
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (14), a prisão temporária de outro suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Além disso, os agentes também realizaram ação de busca e apreensão.
O suspeito foi identificado como Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Do Santos, de 41 anos. Segundo a polícia, ele passará por um interrogatório e será encaminhado a audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte (AM).
Nas buscas, a PF apreendeu cartuchos de armas de fogo e um remo. Ambos os objetos passarão por perícia para identificação se houve relação com o desaparecimento.
"As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos", afirmou a PF em comunicado.
As buscas continuam
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou nesta terça-feira (14) que a área onde desapareceram o indigenista e o jornalista é uma região de difícil acesso e se encontra extremamente distante de Manaus, capital do Amazonas, mas que as buscas pelos dois seguem normalmente.
Torres apontou que, desde o primeiro momento do desaparecimento, no domingo (05), o governo federal disponibilizou as Forças Armadas, a Polícia Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai), para trabalhar em conjunto com os órgãos estaduais.
“As buscas continuam. Como eu me comprometi. Estive com a ministra do Reino Unido nos Estados Unidos e me comprometi que tudo que estiver ao alcance do governo brasileiro será feito, e que nós não esgotaremos os trabalhos antes de esgotar todas as possibilidades de busca naquela região”, disse o ministro após a posse do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Ivo Roberto Costa da Silva.