• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF promove buscas em investigação sobre compra de respiradores no Pará
Brasil

PF promove buscas em investigação sobre compra de respiradores no Pará

Objetivo é saber mais detalhes sobre participação do Secretário de Saúde do Estado

Por Da Redação
Ás

PF promove buscas em investigação sobre compra de respiradores no Pará

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Nesta terça-feira (23), a Polícia Federal deflagrou a Operação Matinta Perera, a segunda fase da Operação ‘Para Bellum’ que investiga supostas fraudes na compra de R$ 50 milhões em respiradores pulmonares no Pará e mira endereços ligados ao secretário de Saúde do Estado, Alberto Beltrame.

De acordo com a corporação, a ofensiva tem o objetivo de colher mais elementos sobre a participação de Beltrame nos fatos apurados e ‘verificar se há compatibilidade entre seu patrimônio e rendimentos’. Cerca de 25 agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Xangrilá, no Rio Grande do Sul.

As ordens foram expedidas pelo ministro Francisco Falcão, do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em um dos endereços vasculhados pela PF foram encontradas diversas obras de arte, como por exemplo um quadro assinado pela pintora Djanira da Motta e Silva. Segundo a corporação, os objetos ainda vão passar por avaliação.

A Para Bellum, foi desencadeada no último dia 10 e fez 23 buscas em seis estados e no Distrito Federal. Entre os alvos dos mandatos estavam endereços do governador do Estado Helder Barbalho e de Beltrame, que também é presidente Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.