• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF realiza buscas em Brasília para encontrar suspeito de hackear rede social de Janja
Brasil

PF realiza buscas em Brasília para encontrar suspeito de hackear rede social de Janja

O alvo do mandado é um adolescente de 17 anos

Por Da Redação
Ás

PF realiza buscas em Brasília para encontrar suspeito de hackear rede social de Janja

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Agentes da Polícia Federal cumpriram, nesta quinta-feira (14), um mandado de busca e apreensão contra o suspeito de hackear a conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, na rede social X (antigo Twitter). 

De acordo com a apuração realizada pela GloboNews e da TV Globo, o alvo do mandado é um adolescente de 17 anos que mora em Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal. 

O suspeito será ouvido oficialmente pelos investigadores nesta quinta-feira (14), mas, no momento do cumprimento do mandado, já "admitiu" que tinha invadido a conta de Janja. A confissão só será considerada oficial se ele repetir essa fala durante o depoimento formal. 

A rede social X, antigo Twitter, da primeira-dama, foi invadida por volta das 21h30 da última segunda-feira (11). Após a invasão, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A conta foi bloqueada, pouco tempo após a invasão, a pedido da Polícia Federal, de acordo com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos. A PF investiga o caso. Na terça, equipes da PF já tinham cumprido mandados em Belo Horizonte e em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Um suspeito foi ouvido e liberado em Minas Gerais, mas negou que tivesse participado. Os investigadores apuram se esses dois suspeitos já identificados agiram em conjunto para hackear o perfil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.