• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF realiza buscas na casa de homem que quebrou relógio no Palácio do Planalto

PF realiza buscas na casa de homem que quebrou relógio no Palácio do Planalto

O manifestante identificado como Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso na última segunda-feira (23)

Por Da Redação
Ás

PF realiza buscas na casa de homem que quebrou relógio no Palácio do Planalto

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou buscas, nesta terça-feira (24), na casa do homem filmado destruindo um relógio histórico do século XVII durante as invasões às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro. A residência, localizada em Catalão, interior de Goiás, é um imóvel simples, pequeno dividido em dois cômodos com pouca mobília. 

O manifestante identificado como Antônio Cláudio Alves Ferreira foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, na última segunda-feira (23). Segundo a polícia, ele permanecerá preso na cidade mineira. 

O relógio danificado foi um presente francês ao então rei Dom João 6º e ficava exposto no 3º andar do Palácio do Planalto. O objeto raro foi produzido na França pelo relojoeiro Balthazar Martinot, que trabalhava para a corte francesa. Câmeras de vídeomonitoramento flagraram o momento em que o acusado jogou o objeto no chão e o destrói.

O governo brasileiro pediu ajuda a uma relojoaria da Suíça para recuperar o relógio de Martinot. O prejuízo total dos estragos causados pelos atos em Brasília no dia 8 de janeiro é estimado em R$ 18,5 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário