• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF realiza operação de combate a crimes sexuais contra mulheres no ambiente digital 

PF realiza operação de combate a crimes sexuais contra mulheres no ambiente digital 

Alvos da operação fazem parte de rede voltada para a difusão e trocas de vídeos de abusos sexuais

Por Da Redação
Às

PF realiza operação de combate a crimes sexuais contra mulheres no ambiente digital 

Foto: Reprodução/PF

A Polícia Federal está realizando nesta quarta-feira (11), uma operação de combate a crimes contra a dignidade sexual no ambiente digital e disseminação de vídeos de abuso. Segundo as investigações, os brasileiros fazem parte de uma rede transnacional voltada para a difusão e trocas de vídeos de abusos sexuais cometidos contra mulheres em estado de sedação.

As informações obtidas pela TV Globo apontam que os criminosos sedava as vítimas com medicamentos, cometiam estupro contra as vítimas, filmavam o crime e disponibiliza o conteúdo em sites e plataformas. Três pessoas foram presas em São Paulo, Bahia e Ceará. As identidades e cidades nas quais eles foram detidos não foram divulgadas.  

Agentes federais também cumprem sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos em São Paulo, Bahia, Ceará, Pará e Santa Catarina. As investigações começaram em 2025, após o recebimento de cooperação internacional, por meio da Europol, envolvendo mais de 20 países. 

Além disso, a PF também identificou indícios que representam expressão de ódio,  repulsa e objetificação da mulher, demandando uma resposta estatal integrada contra os suspeitos. Foram apreendidos equipamentos eletrônicos, dispositivos de armazenamento de dados, aparelhos celulares, computadores e outros materiais relacionados às atividades criminosas. 

Os alvos desta operação podem ser enquadrados nos crimes de estupro de vulnerável e de divulgação de cena de estupro ou de estupro de vulnerável, sem prejuízo de outras tipificações penais eventualmente aplicáveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário