• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF realiza operação em Pernambuco que investiga doleiros abriram empresas-fantasmas
Brasil

PF realiza operação em Pernambuco que investiga doleiros abriram empresas-fantasmas

Investigação suspeita que grupo movimentou mais de R$ 200 milhões em dez anos

Por Da Redação
Ás

PF realiza operação em Pernambuco que investiga doleiros abriram empresas-fantasmas

Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (9), a operação Amphis, que tem como alvos três doleiros do Recife suspeitos de auxiliar um grupo criminoso que abria contas com documentos falsos ou em nome de empresas-fantasma. Ao longo dos últimos dez anos, a organização criminosa movimentou mais de R$ 200 milhões, segundo os investigadores. 

A operação teve início em 2014, com a investigação do grupo e, para esta sexta, foram emitidos 13 mandados de busca e apreensão no Recife, em Jaboatão dos Guararapes, Goiânia, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro. O grupo, apontaram os investigadores, atua no Recife, em outras capitais brasileiras e no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Além dos doleiros, os alvos também são pessoas que se valeram dos serviços ilícitos promovidos pelos próprios doleiros. De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, a Justiça Federal também determinou o sequestro de contas bancárias e de bens comprados com o dinheiro movimentado pelo grupo criminoso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.