• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PF recebe denúncia de compras de votos e abuso de poder contra candidato à reeleição por prefeitura de Santo Antônio
Bahia

PF recebe denúncia de compras de votos e abuso de poder contra candidato à reeleição por prefeitura de Santo Antônio

Denúncia incluiu a produção e distribuição em larga escala de bonés de propaganda eleitoral com a frase "Tô com o Gago"

Por Da Redação
Ás

Atualizado
PF recebe denúncia de compras de votos e abuso de poder contra candidato à reeleição por prefeitura de Santo Antônio

Foto: Redes Sociais/ Reprodução

O presidente do PSD de Santo Antônio de Jesus, Antonio Barreto Nogueira Neto, protocolou uma denúncia de crime eleitoral contra o atual prefeito e candidato à reeleição, Genival Deolino (PSDB).

Barreto, que gerencia a Coligação " SAJ Pra Quem Sabe Governar", com Euvaldo Rosa (PSD) como candidato a prefeito, acusa a gestão atual de abuso de poder político e econômico e compra de votos. 

A denúncia incluiu a produção e distribuição em larga escala de bonés de propaganda eleitoral com a frase "Tô com o Gago", apelido de Genival, financiado por caixas dois de campanha. 

Os acessórios foram atribuídos da empresa JJVA Bonelaria, de propriedade do empresário Jader Vieira. Essa ação tem como foco conquistar votos dos eleitores menos favorecidos, que recebem os bonés como brinde, além de desequilibrar o pleito com uma demonstração de força política nas ruas por propaganda irregular. 

Contudo, a separação de brindes, como camisas, canetas, bonés e chaveiros, foi proibida pela legislação por serem símbolos de coleta ilícita de votos, abuso de poder econômico, propaganda ilegal e caixa dois de campanha. 

Diante da anormalidade, é requisitado à Polícia Federal a abertura de um Inquérito Policial Eleitoral para investigar o caso. Se os crimes forem confirmados, o candidato Genival Deolino poderá ter o registro de candidatura cassado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.