• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PF recolhe 15 girafas em resort no Rio de Janeiro e prende duas pessoas por maus tratos

PF recolhe 15 girafas em resort no Rio de Janeiro e prende duas pessoas por maus tratos

O Ibama ficará responsável pela supervisão

Por Da Redação
Ás

PF recolhe 15 girafas em resort no Rio de Janeiro e prende duas pessoas por maus tratos

Foto: Reprodução / EBC

Dois homens foram presos pela Polícia Federal por maus tratos 15 girafas, no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (26). 

A operação foi realizada no âmbito de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (Delemaph) e acompanhada por analistas ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para verificar informações acerca da morte de três espécimes, de um conjunto original de 18 girafas importadas da África do Sul.

Os agentes federais e os analistas ambientais constataram a situação de maus tratos dos animais e, diante disso, dois homens, responsáveis pela manutenção dos cativeiros, foram presos. As girafas foram apreendidas. O Ibama ficará responsável pela supervisão e adotará todas as providências necessárias para resguardar a integridade das girafas.

Os presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foram autuados. A investigação prosseguirá com o objetivo de apurar as circunstâncias e a legalidade da importação dos animais, bem como as condições de manutenção e cuidado das girafas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário