PF vai investigar ameaça feita a Lula nas redes socias
A ameaça foi publicada na rede social X (antigo Twitter)
Foto: Agência Brasil
A Polícia Federal vai investigar a ameaça feita, nesta terça-feira (26), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais.
A ameaça foi publicada na rede social X (antigo Twitter). Um perfil identificado como André Luiz fez um comentário dizendo que era preciso “fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de alta precisão”. A frase foi em resposta a um post do deputado Nikolas Ferreira (PL) sobre a virada de ano de Lula numa praia privativa das Forças Armadas no Rio de Janeiro.
Também nesta rede social, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, disse que estava encaminhando pedido à PF para apurar ameaça contra Lula.
Cappelli não menciona André Luiz, mas cita o “rifle de precisão” e a “vaquinha para tal”. O canal CNN confirmou que a postagem do secretário se refere a esse usuário.
Com a repercussão do caso, André Luiz publicou nova mensagem no X. Ele diz que “não acreditava no que estava acontecendo”, cita a postagem anterior e afirma que muitas pessoas haviam marcado o ministro Flavio Dino para “me prender”. “Estou no caminho certo”, conclui.