Coronavírus

Pfizer pede autorização à Anvisa para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

Agência deve responder a demanda em até 30 dias

Por Da Redação
Ás

Pfizer pede autorização à Anvisa para aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

Representantes da farmacêutica americana Pfizer pediram, nesta terça-feira (28), à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma autorização para aplicação da terceira dose do imunizante contra a Covid-19 em voluntários que tiverem recebido as duas primeiras doses há, pelo menos, seis meses.

Agora, a agência reguladora deve atestar a segurança e a eficácia da terceira dose do imunizante Comirnaty. Atualmente, a bula do medicamento prevê a aplicação de somente duas doses. 

A Anvisa tem até 30 dias para responder a demanda da farmacêutica, contanto que não haja a necessidade de adequações ou esclarecimentos técnicos adicionais, informou a agência. Caso a alteração da posologia seja autorizada, pessoas de 12 anos ou mais poderão receber até três doses da vacina. 

Na nota, a agência reguladora também informa que, para o estudo clínico para subsidiar o pedido feito pela Pfizer, participaram voluntários brasileiros, assim como cidadãos dos Estados Unidos e da África do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário