Coronavírus

PGE-BA inclui novo documento na ação que solicita autorização para uso da vacina Sputinik V

Lewandowski determinou prazo de até cinco dias para que União Química detalhe as informações enviadas à Anvisa

Por Da Redação
Ás

PGE-BA inclui novo documento na ação que solicita autorização para uso da vacina Sputinik V

Foto: Reprodução/ Getty Images

Nesta terça- feira (2), a Procuradoria Geral do Estado da Bahia juntou, aos autos ação que solicita a autorização para o uso emergencial da vacina Sputnik V, desenvolvida na Rússia, o documento que autoriza o uso do imunizante no país de origem, além da publicação de um artigo na prestigiada Revista Lancet, ocorrida em 2 de fevereiro, com informações dos resultados de eficácia, superiores a 90%. 

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinou um prazo de até cinco dias para que a farmacêutica União Química detalhe as informações enviadas à Anvisa. 

Além do Estado da Bahia, autor da ação, os Estados do Maranhão, Pernambuco e Piauí, através das suas Procuradorias Gerais, a OAB-BA, o Colégio Nacional de Procuradores Gerais dos Estados e do Distrito Federal a Defensoria Pública do Estado da Bahia junto com um coletivo de 20 Defensorias Públicas Estaduais e a do Distrito Federal, solicitaram ao STF o ingresso nos autos da Ação para apoiar a pretensão do Governo da Bahia, que pleiteia a permissão a todos os estados da Federação para importar e distribuir vacinas contra o coronavírus sem registro na Anvisa, desde que registradas em uma agência reguladora regional de referência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário