Política

PGR denuncia cinco pessoas por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro, em Brasília

Quatro destas pessoas foram presas em flagrante dentro da Corte, ressalta o órgão

Por Da Redação
Ás

PGR denuncia cinco pessoas por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro, em Brasília

Foto: Agência Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (18), denúncias contra 5 pessoas por participação na invasão à sede da Corte no dia 8 e janeiro. O órgão aponta que foram cometidos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União, furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e deterioração de patrimônio tombado. 

Do grupo, 4 foram presos dentro do prédio do STF, e tiveram a prisão convertida para preventiva depois de uma audiência de custódia. A quinta pessoa foi identificada em um vídeo, segurança a réplica da Constituição Federal, que já foi devolvida. 

Com a continuidade das investigações, o Ministério Público Federal informou que as pessoas do grupo podem ser denunciadas por outros crimes como organização criminosa, terrorismo e agressão a policiais e jornalistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário