PGR denuncia ministro da Educação ao STF por homofobia

Fala do ministro aconteceu durante entrevista em 2020

Por Da Redação
Ás

PGR denuncia ministro da Educação ao STF por homofobia

Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou, nesta segunda-feira (31), ao Supremo Tribunal Federal, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por declarações homofóbicas dadas em setembro de 2020.

Em setembro de 2020, durante uma entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”,  o ministro relacionou a homossexualidade a “famílias desajustadas” e disse que havia adolescentes “optando por ser gay”.

No documento, a PGR  diz que Ribeiro , “ao afirmar que adolescentes homossexuais procedem de famílias desajustadas, o denunciado [Milton Ribeiro] discrimina jovens por sua orientação sexual e preconceituosamente desqualifica as famílias em que criados, afirmando serem desajustadas, isto é, fora do campo do justo curso da ordem social”.

A denúncia é o ato formal em que a PGR pede a abertura de uma ação penal contra uma pessoa. Cabe ao STF decidir se acolhe a denúncia. O relator do caso é o ministro Dias Toffoli. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário