PGR designa novos integrantes do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral

Genafe coordena a atuação eleitoral em todo o país e propõe melhorias na atividade de fiscalização

Por Da Redação
Ás

PGR designa novos integrantes do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, formalizou a designação dos novos membros do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) por meio de uma portaria publicada na última sexta-feira (29). O grupo, composto por integrantes de diversas unidades do Ministério Público Federal (MPF), tem como principal objetivo coordenar e aprimorar a atuação do Ministério Público Eleitoral em todo o território nacional.

Os novos integrantes foram indicados pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Alexandre Espinosa, em um memorando enviado ao procurador-geral da República.

O subprocurador-geral da República, Elton Ghersel, assumirá a coordenação nacional do Genafe, enquanto a procuradora da República Nathalia Mariel Pereira será a representante da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) na estrutura.

O grupo conta ainda com representantes de diferentes estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais. Nomes como Zilmar Drumond (PRR1), Neide de Oliveira (PRR2), Paulo Taubemblatt (PRR3), Claudio Fontella (PRR4), Adilson do Amaral Filho (PRR5) e José Jairo Gomes (PRR6) assumirão como procuradores regionais Eleitorais.

Instituído em 2013, o Genafe desempenha o papel de identificar demandas relevantes na esfera eleitoral, propondo mecanismos que otimizem a atuação coordenada de todo o Ministério Público na fiscalização das eleições. Além disso, o grupo tem a responsabilidade de coletar informações sobre a estrutura das Procuradorias Regionais Eleitorais, visando sugerir melhorias para a eficiência do sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário