• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • PGR deve recorrer da decisão de Fachin e insistir na tese de compartilhamento de dados
Bahia

PGR deve recorrer da decisão de Fachin e insistir na tese de compartilhamento de dados

A equipe de Aras vai decidir se apresentam um novo recurso ou se apenas "reformam" o pedido inicial

Por Da Redação
Ás

PGR deve recorrer da decisão de Fachin e insistir na tese de compartilhamento de dados

Foto: Agência Brasil

A  Procuradoria-Geral da República vai recorrer na decisão do relator  da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin e vai insistir no compartilhamento de dados do órgão com a força-tarefa da operação Lava Jato em Brasília. A  equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras analisou a medida segunda-feira (3). 

Fachin revogou uma liminar concedida durante o recesso do Judiciário pelo presidente do STF, Dias Toffoli. Nessa decisão, Toffoli tinha autorizado o compartilhamento de dados da operação em Curitiba, Rio e São Paulo com a PGR

Os assessores de Aras afirmaram quando tiverem acesso à decisão de Fachin, vão decidir se apresentam um novo recurso ou se apenas "reformam" o pedido inicial, que já tinha recebido decisão favorável de Toffoli.

"Em relação a São Paulo e Rio, não há definições anteriores. Mas, no caso da força-tarefa em Curitiba, já foram tomadas decisões judiciais favoráveis ao compartilhamento. Por isso, entendemos que essa será uma questão a ser apenas esclarecida", disse ao blog um assessor de Augusto Aras, lembrando que uma das decisões foi tomada pelo então juiz Sergio Moro.

Enquanto a decisão de Fachin estiver em vigor e até uma manifestação final do Supremo, a equipe de Augusto Aras entende que o trabalho de coleta dos dados deve ser interrompido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário