• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PGR diz ser favorável a posse de 11 deputados federais eleitos suspeitos de participação nos atos em Brasília
Política

PGR diz ser favorável a posse de 11 deputados federais eleitos suspeitos de participação nos atos em Brasília

O documento é assinado pelo subprocurador Carlos Frederico Santos

Por Da Redação
Ás

PGR diz ser favorável a posse de 11 deputados federais eleitos suspeitos de participação nos atos em Brasília

Foto: Adriano Machado

Deputados eleitos em 2022 são acusados de incitarem os atos de 8 de janeiro por meio de postagens nas redes sociais. A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ontem (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer para manter a posse de 11 deputados federais eleitos no dia 1º de fevereiro.

O documento é assinado pelo subprocurador Carlos Frederico Santos e foi motivado por uma petição feita ao Supremo por advogados do Grupo Prerrogativas. Os membros da entidade acusam os deputados eleitos em 2022 de incitarem os atos de 8 de janeiro por meio de postagens nas redes sociais.

No parecer, o subprocurador da República afirma que o pedido deve ser rejeitado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da petição, por falta de legitimidade jurídica para pleitear a suspensão da posse dos parlamentares.

A posse dos deputados e senadores eleitos será realizada na quarta-feira (1º) e contará com reforço na segurança. A Polícia Legislativa detectou diversos riscos durante a cerimônia, como “invasão em áreas não autorizadas, a tomada de refém, a presença de atirador ativo, ameaça de explosivo e ainda, a sabotagem em infraestruturas críticas”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário