• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • PGR irá investigar se há motivos indevidos na troca do comando da PF do RJ

PGR irá investigar se há motivos indevidos na troca do comando da PF do RJ

A troca foi realizada pelo novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre, que tomou posse na segunda (4)

Por Da Redação
Às

PGR irá investigar se há motivos indevidos na troca do comando da PF do RJ

Foto: Divulgação | MPF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) irá investigar se há motivos indevidos na troca do comando da Superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro feito pelo novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre, que tomou posse na segunda (4).

Na declaração a PF, o ex-ministro Sergio Moro apontou que Bolsonaro tinha interesse em alterar o comando da PF do Rio e indicar uma pessoa de sua confiança. Na manhã desta terça (4), Bolsonaro desmentiu a versão de Moro. O nome do novo escolhido ao cargo ainda não foi divulgado.

A investigação será analisada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, no mesmo inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sergio Moro sobre uma tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Anteriormente, Bolsonaro havia indicado Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da PF, porém, a nomeação foi barrada após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, apontar proximidade de Ramagem com a família Bolsonaro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário