• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • PGR não deve requerer prisão de Bolsonaro por episódio na embaixada húngara, diz site
Política

PGR não deve requerer prisão de Bolsonaro por episódio na embaixada húngara, diz site

Moraes deu o prazo de cinco dias para que a PGR se manifeste sobre o caso

Por Da Redação
Ás

PGR não deve requerer prisão de Bolsonaro por episódio na embaixada húngara, diz site

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Procuradoria Geral da República (PGR) não pretende solicitar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, relacionada a estádia na embaixada da Hungria. A informação é do site Hora Brasília. 

De acordo com o portal, embora reconheça a aparente tentativa de Bolsonaro de evitar a ação judicial, a PGR considera mais prudente não avançar com o pedido de prisão.

A análise do caso está programada para a próxima segunda-feira (1º), após o encaminhamento do processo por Alexandre de Moraes. Com o feriado judicial prolongando o período até após a Páscoa, a discussão sobre o caso entrará em pausa.

Moraes deu o prazo de cinco dias para que a PGR se manifeste sobre o  caso. "O ministro Alexandre de Moraes enviou para PGR dar parecer  sobre as informações prestadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no caso da embaixada da Hungria. Somente depois do parecer, o ministro vai analisar o caso", disse o STF em nota.

Em contrapartida, o ex-presidente afirmou que não teve a intenção de fugir, após o ministro ter dado o prazo de 48 horas para que ele se explicasse sobre o caso. 

As investigações também são realizadas pela Polícia Federal já que a permanência no local aconteceu após a PF retirar o passaporte de Bolsonaro. A ação pode configurar tentativa de fuga. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário