PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar suposto desacato cometido por Daniel Silveira

Após ser preso, o deputado se recusou a usar máscara e chamou uma funcionária de "folgada"

Por Da Redação
Ás

PGR pede ao STF abertura de inquérito para apurar suposto desacato cometido por Daniel Silveira

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira (19) que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra um inquérito para apurar um suposto desacato e infração de medida sanitária cometida pelo deputado Daniel Silveira.

Após ser preso pela Polícia Federal na quarta-feira (17), o parlamentar foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro. No local, ele se recusou a colocar a máscara de proteção contra a covid-19 e chegou a discutir com uma funcionária, a qual ele chamou de "folgada".

No pedido, o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, pede apuração dos fatos antes e depois das filmagens que circulam nas redes sociais. Ele também pediu o depoimento do deputado, das autoridades envolvidas no caso e de testemunhas.

Daniel Silveira teve prisão em flagrante determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, após divulgar um vídeo em que pede o retorno do AI-5, uma das medidas mais duras da Ditadura Militar, e ao proferir ataques contra os ministros da Corte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário