Economia

PIB brasileiro cresceu 4,7% em 2021, aponta FGV

O 'Monitor PIB' foi medido em comparação com 2020, primeiro ano da pandemia

Por Da Redação
Ás

PIB brasileiro cresceu 4,7% em 2021, aponta FGV

Foto: Pexels

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira (15) o resultado do último 'Monitor PIB', apontando crescimento de 4,7% do PIB brasileiro. O levantamento é referente ao ano de 2021, na comparação com 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19.

Segundo o levantamento, houve expansão nos três principais setores de atividade econômica. No topo do ranking aparece o setor de serviços, com 4,7%. Na sequência aparecem indústria (4,4%) e agropecuária (0,6%).

Segundo a FGV, o setor de serviços foi beneficiado pela baixa base de comparação oferecida por 2020 e pelo avanço da vacinação contra a Covid-19, que impactou diretamente o consumo das famílias.

Em relação ao terceiro trimestre, o PIB, que é a soma de tudo o que é produzido na economia, cresceu 0,7%. Na comparação ao quarto trimestre de 2020, o crescimento foi de 1,9%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário