Picape da GWM terá versão diesel 4x4 além do modelo híbrido

Poer irá usar motor de nova geração 2,4 litros diesel

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Picape da GWM terá versão diesel 4x4 além do modelo híbrido

A GWM confirmou que a picape Poer, que será produzida no Brasil em Iracemapolis, será oferecido no Brasil também com motor diesel 2,4 litros além do propulsor híbrido. A empresa disse que ouviu os concessionários brasileiros e em clínicas com clientes, os mesmos pediram o oferta de uma opção 100% a combustão.

Hoje com 101 pontos de venda pelo Brasil, a GWM quer chegar a 130 pontos de venda até dezembro. E depois do sucesso da linha Haval H6 e relativamente do Ora 03, a GWM se prepara para nacionalizar o H6 e vender a Poer. 

No entanto, a GWM não confirma qual das versões será lançada primeiro no país. A empresa expôs no Salão de Xangai a linha completa de SUVs com Haval H6 XIAOLONG Max, H7, H7 Megalong e a linha de picapes Tank além das linhas Wey e Ora. 

Diesel a caminho 

A mudança de estratégia da GWM para a Poer está na oferta do motor diesel 2,4 litros com 180cv e 49kgfm de torque combinado com transmissão automática de nove marchas e tração 4x4. 

“Até o final de dezembro com a nossa capacidade de vendas os 101 pontos era adequado mas vamos fechar 2025 com 130 concessionárias até o final do ano. Elas vão oferecer capilaridade maior para atender os clientes principalmente em cidades nas regiões mais distantes visando o cliente dos novos produtos”, diz Diego Fernandes, COO da GWM. 

Sem dar muitos detalhes, os executivos da GWM disseram que mesmo o modelo diesel será bem equipado assim como a versão híbrida. 

A GWM também diz que a linha Poer será montada no Brasil logo após o lançamento da fábrica. E por enquanto fica claro que o modelo diesel deve vir primeiro e depois o híbrido. A Poer híbrida entrega 408cv e 76kgfm de torque mas os dados técnicos da versão híbrida plugin ainda devem ser confirmados.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.