Picape da GWM terá versão diesel 4x4 além do modelo híbrido
Poer irá usar motor de nova geração 2,4 litros diesel

A GWM confirmou que a picape Poer, que será produzida no Brasil em Iracemapolis, será oferecido no Brasil também com motor diesel 2,4 litros além do propulsor híbrido. A empresa disse que ouviu os concessionários brasileiros e em clínicas com clientes, os mesmos pediram o oferta de uma opção 100% a combustão.
Hoje com 101 pontos de venda pelo Brasil, a GWM quer chegar a 130 pontos de venda até dezembro. E depois do sucesso da linha Haval H6 e relativamente do Ora 03, a GWM se prepara para nacionalizar o H6 e vender a Poer.
No entanto, a GWM não confirma qual das versões será lançada primeiro no país. A empresa expôs no Salão de Xangai a linha completa de SUVs com Haval H6 XIAOLONG Max, H7, H7 Megalong e a linha de picapes Tank além das linhas Wey e Ora.
Diesel a caminho
A mudança de estratégia da GWM para a Poer está na oferta do motor diesel 2,4 litros com 180cv e 49kgfm de torque combinado com transmissão automática de nove marchas e tração 4x4.
“Até o final de dezembro com a nossa capacidade de vendas os 101 pontos era adequado mas vamos fechar 2025 com 130 concessionárias até o final do ano. Elas vão oferecer capilaridade maior para atender os clientes principalmente em cidades nas regiões mais distantes visando o cliente dos novos produtos”, diz Diego Fernandes, COO da GWM.
Sem dar muitos detalhes, os executivos da GWM disseram que mesmo o modelo diesel será bem equipado assim como a versão híbrida.
A GWM também diz que a linha Poer será montada no Brasil logo após o lançamento da fábrica. E por enquanto fica claro que o modelo diesel deve vir primeiro e depois o híbrido. A Poer híbrida entrega 408cv e 76kgfm de torque mas os dados técnicos da versão híbrida plugin ainda devem ser confirmados.