Coronavírus

Pico da pandemia no Haiti deve coincidir com temporada de furacões, dizem autoridades de saúde

O surto da doença no país, considerado como um dos mais pobres das Américas, deve ocorrer em junho

Por Da Redação, Agências
Ás

Pico da pandemia no Haiti deve coincidir com temporada de furacões, dizem autoridades de saúde

Foto: Divulgação | Reuters

Com o pico da pandemia assolando na maioria dos países do mundo, autoridades médicas do Haiti alertam que o pico do vírus no país deve coincidir com a temporada de furacões. 

Segundo os médicos, o Haiti, que atualmente registra 273 infectados e 20 mortes, deverá ter o pico da doença em junho, semelhante com o início da temporada anual de furacões, que vai até novembro.

Ainda de acordo com as autoridades de saúde haitianas, o sistema de saúde do país, considerado como o mais pobre das Américas, não irá conseguir lidar com o surto da doença, já que só possui 100 ventiladores e poucos leitos hospitalares.

Por causa da falta de estrutura do país, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o governo dos Estados Unidos anunciaram a transferência de 111 milhões de dólares e 16 milhões de dólares, respectivamente, para auxiliar o país nas ações de combate à doença e no investimento na saúde pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.