Piloto morre e outro fica ferido após parapentes se enroscarem no ar em SP
Minutos antes do acidente, piloto publico vídeo nas redes sociais relatando medo de voar
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem, de 32 anos, morreu e outro ficou ferido após dois parapentes se enroscarem no ar em Guarujá, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (7). O outro piloto era um instrutor, de 55 anos, e está internado no Hospital Santo Amaro.
Imagens divulgadas pelo portal G1 na terça-feira (8) mostram o momento do acidente. É possível ouvir diversas testemunhas gritando enquanto os dois estavam despencando em alta velocidade.
A vítima que morreu foi identificada como o tatuador e piloto Lucas Ribeiro Macedo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens saltaram do Morro do Maluf, colidiram durante o voo e caíram em cima de um prédio. Após cair no prédio, Lucas despencou novamente e morreu ao atingir o chão.
O instrutor, que não teve a identidade revelada, ficou enroscado nos equipamentos no topo do edifício. De acordo com o tenente Felipe Brilhante, ele estava consciente ao ser socorrido e explicou que, ainda no início do voo, "trombou" com Lucas.
Lucas Ribeiro gravou um vídeo minutos antes do acidente e relatou que estava com medo porque não voava há quase um ano. "Já estou como? Todo me cagando, faz 'mó' tempo que não voo, barriga assim ó [mexendo], coração disparadíssimo, mas bora", disse.