Michel Telles

Piloto morre em acidente durante Goiás Superbike

Indy Muñoz perdeu o controle de sua motocicleta ao fazer uma curva. Ela chegou ao hospital com vida, mas não resistiu

Por Michel Telles
Ás

Piloto morre em acidente durante Goiás Superbike

Foto: Instagram

Que tragédia!  A linda Indy Muñoz, que participava da primeira etapa do Goiás Superbike, faleceu neste domingo, ao perder o controle da motocicleta e colidir durante uma curva. O acidente aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. 

Segundo informações do jornal Mais Goiás, a moto teria caído sobre a jovem dominicana de 29 anos. Indy, que vivia em Brasília, teria chegado ao hospital com vida, mas não resistiu à operação.

Devido à pandemia de coronavírus, a etapa do evento ocorria sem a presença do público.                                                                   

 

Indy Muñoz nasceu em Dajabón,  República Domincana, no dia  30 de outubro de 1990, em uma família de circo. Era um circo diferente, focado em acrobacias de moto, e desde os 2 anos de idade ela já participava das manobras com o pai, o argentino Manuel Muñoz, conhecido como "El Zorro". Aos 5 anos de idade Indy chegou no Brasil, depois de passar pela Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai e México. O circo teve problemas e a família decidiu permanecer por aqui;  passou a se apresentar em feiras e eventos. Ela é irmã do piloto Kioman Muñoz, de 17 anos, tricampeão brasileiro de motocross e arenacross nas categorias minimotos. 

Aos 15 anos de idade, Indy comprou sua primeira moto e começou a praticar outra modalidade, "wheeling". Aos 22 conheceu o atual marido,  Wendell Vaz, começou a treinar motovelicidade e não parou mais. O  marido tem uma escola de pilotagem, e viu em Indy um grande potencial pro esporte. Desde então ela conquistou  resultados expressivos. É bicampeã brasiliense de motovelicidade, na categoria 1000cc Light. Venceu 4 corridas do Superbike Brasil na categoria 300 Pró, foi 2ª colocada  no Moto1000GP, categoria GPR250. Ela foi a grande campeã na 100 milhas de Interlagos 2016 na  categoria 300cc, 4° lugar no campeonato Brasileiro de Supermoto, venceu uma etapa do Supermoto Brasil cup e algumas do campeonato Goiano de motovelicidade. Em 2014 Indy Munoz  foi eleita piloto revelação da temporada. Que descanse em paz!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário