• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Pilotos são acusados de transmitir imagens ao vivo do banheiro do avião
Mundo

Pilotos são acusados de transmitir imagens ao vivo do banheiro do avião

Empresa tentou silenciar a denúncia feita por uma comissária

Por Da Redação
Ás

Pilotos são acusados de transmitir imagens ao vivo do banheiro do avião

Foto: Reprodução via Instagram (@southwestair)

Uma comissária de bordo da Southwest Airlines acionou a Justiça e está processando dois pilotos de usaram uma câmera escondida no banheiro de um avião da empresa. Segundo a mulher, eles faziam transmissões ao vivo, que eram recebidas em um tablet na cabine de pilotagem.

A comissária, Renee Steinaker, disse para a CNN o incidente teria acontecido em fevereiro de 2017 em um voo de Pittsburgh para Phoenix. Ela descobriu que os pilotos haviam instalado uma câmera no banheiro da aeronave quando foi chamada à cabine de pilotagem, para que o piloto Terry Graham, fosse ao banheiro. 

Por lei a cabine de pilotagem não pode ser deixada apenas com um tripulante, foi nesse instante que Renee percebeu a câmara da qual o copiloto alegou ser uma nova medida de segurança e em seguida pediu segredo à comissária. Os pilotos negam as alegações.

No processo, a comissária ainda afirmou que a companhia aérea da Southwest tentou silenciar o caso, alegando que havia recebido instruções de um supervisor para ficar em silencio por que se não nenhuma pessoa viajaria mais pela empresa.

Além de Renee Steinaker, outras comissários de bordo que descobriram do caso e foram relatar à gerência da companhia sobre o incidente, da qual tentou silenciar elas e intimida-las.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário