• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Piñera mandou passageiros pularem antes de queda de helicóptero, diz irmã
Mundo

Piñera mandou passageiros pularem antes de queda de helicóptero, diz irmã

Na hora de Piñera pular, ele teria ficado preso no cinto de segurança

Ás

Piñera mandou passageiros pularem antes de queda de helicóptero, diz irmã

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera mandou os passageiros do helicóptero que ele pilotava pularem antes da queda que o matou, em Lago Ranco. O relato é da irmã dele, Magdalena Piñera, que estava a bordo da aeronave no momento do acidente.

Piñera deu ordem para que os três passageiros saltassem antes dele, segundo Magdalena. Em declarações reproduzidas por jornais chilenos e espanhóis, a irmã do ex-presidente contou que essas foram as últimas palavras de Piñera antes da queda do helicóptero.

Irmã afirma que o ex-presidente ficou a bordo para tentar retomar o controle da aeronave. "Pulem vocês primeiro porque, se eu pular junto, o helicóptero vai cair em cima de todos nós", teria dito Piñera. Magdalena e os outros dois passageiros seguiram a ordem e sobreviveram.

Na hora de Piñera pular, ele teria ficado preso no cinto de segurança. Segundo as informações iniciais sobre o acidente, o ex-presidente tentou se soltar, mas não conseguiu e acabou se afogando. O helicóptero ficou submerso a 40 metros de profundidade.

AERONAVE CAIU POR MÁS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

Local tinha chuva e ventos fortes. A queda do helicóptero ocorreu em um rio em Lago Ranco, na região de Los Ríos, logo nos primeiros minutos de voo, por volta de 15h no horário local.

O governo do Chile decretou luto nacional de três dias. O presidente Gabriel Boric ainda determinou que um funeral de Estado seja realizado.

Com isso, todas as sedes do governo, repartições e departamentos públicos, devem hastear a bandeira nacional a meio mastro durante os dias de vigência da medida. Atos e cerimônias governamentais comemorativas também estão suspensas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário