Brasil

Pitbull mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Animal foi morto com um tiro de um guarda municipal, vizinho da vítima, que tentou socorrê-la

Por Da Redação
Ás

Pitbull mata dono epilético que passou mal em quintal de casa

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O dono de um cão da raça Pitbull morreu após ter sido atacado pelo cão no bairro Jardim Europa, em Mogi Mirim (SP), na manhã deste domingo (14).  Durante o acontecimento, um guarda municipal, vizinho da vítima, matou o animal com um tiro ao tentar prestar socorro.

Hugo Otávio Tobias tinha 31 anos e sofria de ataques epiléticos. A morte dele foi constatada no local pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim. De acordo com a corporação, a vítima sofreu hemorragia por conta do ferimento na garganta causado pelo cachorro.

Segundo os bombeiros, a esposa da vítima e dois filhos estavam em casa no momento do ataque do Pitbull. Os familiares contaram à Polícia Militar que o homem tomava remédio controlado e teve uma convulsão no quintal da casa, que fica na Rua Cláudio dos Santos.

Ao ouvir gritos na casa vizinha, o guarda municipal pulou no quintal da residência.  Conforme a PM, ele conseguiu tirar o cachorro de cima da vítima, mas o cão se debatia muito e tentava atacar outras pessoas. Para que não houvesse outro ataque e pudesse ajudar a vítima, o guarda atirou e matou o Pitbull. A perícia foi acionada e o caso vai ser apresentado na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu (SP).

No início do mês, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi vítima de um ataque de três pitbulls e perdeu um braço e uma das orelhas, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.  

A escritora segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, sem previsão de alta.  Durante o ataque, Murray foi arrastada por pelo menos 5 metros pelos cães.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário